Comparativo Jetta TSI x Honda Civic

novo jetta

Potência de 211cv e segurança são as principais características do novo sedã da Volkswagen

Boas experiências sobre rodas – essa poderia ser a maneira mais breve de definir a impressão que o novo Jetta TSI pode causar em quem tem o prazer de andar uma vez nele e sentir a capacidade que o carro tem em entregar performance, conforto e design em um sedã premium.

O novo Jetta TSI chega ao mercado se tornando destaque por dois fortes diferenciais: potência e segurança. Com design robusto e esportividade em cada detalhe, o novo Jetta chega para provar ainda mais sua performance nas ruas – algo que o destaca do seu rival Civic. Apelidado de “o esportivo disfarçado de Sedan”, o Novo Jetta TSI é ótimo para quem gosta de desempenho e boas experiências sobre rodas.

O Jetta une luxo e sofisticação, aliado a velocidade e eficiência, além de ser equipado com uma extensa lista de itens tecnológicos. O novo Jetta TSI vem com o melhor sistema de som, segurança, conforto, além do design refinado da sua categoria. Seu motor 2.0 de 211 cv de potência garante uma experiência única ao motorista, alcançando de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos. Essa agilidade o torna superior ao seu rival Civic, nas versões 10 Touring, ELX, EX e Sport. A potência do Jetta é superior em todos os modelos disponíveis – um diferencial para quem busca com sedã de atitude.

Para completar o objetivo do modelo – unir potência a segurança, o novo Jetta TSI conta com sistemas de segurança ABS com controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial e sistema ASR, impedindo deslizamentos mesmo em pisos de baixa aderência, além de rodas aro 17’’. O modelo possui ainda 6 airbags sensores de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sistema de fixação de cadeirinhas ISOFIX.

Ao contrário das versões do concorrente Civic, o design interno do Jetta TSI prova o luxo, a qualidade e ergonomia da marca. Com espaço e conforto de sobra, o sedã premium da Volkswagen tem cuidado nos mínimos detalhes. Seus bancos são revestidos em couro e possuem regulagem elétrica para o motorista, além de descanso de braço dianteiro e central com porta-objetos. O Jetta TSI conta também com Display multifuncional colorido com computador a bordo e ar condicional digital Dualzone.

Diferencial

O Jetta tem transmissão DSG de seis velocidades com função Tiptronic. O câmbio DSG tem dupla embreagem e suas trocas de marchas são suaves e rápidas. Não é a toa que a transmissão DSG é considerada uma das melhores disponíveis em todo o mundo.

As versões do Novo Jetta oferecem mais opções de cores e funcionalidades superiores às versões do Civic. O concorrente oferece seus quatro carros da linha em apenas quatro cores, enquanto o modelo da Volkswagen pode ser adquirido em seis cores, sendo elas: Azul Silk, Branco Puro, Cinza Platinum, Preto Mystic, Preto Ninja e Prata Snow.

O Jetta Highline 2.0 TSI já foi premiado internacionalmente pela desenvoltura, performance e qualidade incomparável. Sua versão TSI está à venda na concessionária Sorana Volkswagem a partir de R$107.990,00. Para mais informações, confira o site da concessionária Sorana VW: