VW Polo 2019

Novo Polo
Com certeza você já ouviu falar do hatch premium da Volkswagen que está sendo um sucesso de vendas no mercado automobilístico. O VW Polo faz a cabeça dos brasileiros há mais de 40 anos e a montadora não para de inovar.
Com o modelo VW Polo 2019, a categoria foi revolucionada e a Volkswagen provou que não para de inovar.
Muitos mantêm a tradição e não abrem mão do Polo até hoje. Outros se sentiram atraídos pelas grandes novidades que o modelo trouxe ao mercado.
Por um motivo ou por outro, o VW Polo continua sendo o hatch premium entre os mais queridos da categoria.
Quer saber por quê? Te contamos!
A história do VW Polo
Todas as gerações do VW Polo
O Volkswagen Polo foi lançado oficialmente pela montadora em 1975. Em mais de 40 anos de história, o número de unidades vendidas quase chega a 20 milhões.
O sucesso se dá a inúmeros motivos, que são impossíveis de serem resumidos em uma lista de características do carro. Entre eles, está o fato de o antigo Polo ter nascido da base do Audi A1. Desde o início, o modelo já foi criado para o sucesso e luxo!
Na época, o VW Polo nasceu como um carro subcompacto, com um singelo motor 1.0 que entregava apenas 50 cv de potência. Na ocasião, a versão GT, mais esportiva, entregava 60 cv nas pistas.
Dez anos depois, o design foi totalmente reformulado e o VW Polo mais esportivo foi denominado como Coupé. Neste caso, o motor era 1.3, capaz de chegar a 115 cv de potência e partir de 0 a 100 km/h em 9 segundos. Para a época, década de 1980, os números estavam dentro da média da categoria.
No início dos anos 2000, chegou ao Brasil o Polo GTI, junto ao Classic. O sedã ganhou mais espaço interno, com um entre-eixos maior. Desta forma, o VW Polo passou a ser um dos preferidos entre as famílias.
No mesmo período, o modelo começou a ser fabricado no Brasil, com os clássicos faróis redondos que poderiam ser reconhecidos de longe como marca registrada do modelo.
Em 2006, o carro passou por um facelift e o design foi alterado completamente, ficando mais moderno e atual, sem a cara do modelo lançado em 1975.
Recentemente, o VW Polo ficou semelhante ao modelo europeu, com direito a uma versão sedã, linhas mais agressivas e um motor muito mais potente.

Modelo Polo 2019

Novo Polo
A linha 2019 do VW Polo está com um motor 1.0 MPI que chega a até 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. O motor 1.6 16V MSI, por sua vez, entrega até 117 cv de potência e 16,5 kgfm de força. Sem comparações com os primeiros modelos!
A evolução do VW Polo também é marcada pela tecnologia que o modelo traz. Agora, além de ser um carro muito mais espaçoso e potente, o hatch premium também traz computador de bordo, sistema de som Media Plus com Bluetooth, reprodutor de MP3, rádio AM e FM, entradas USB, auxiliar e para cartão SD.
Você também pode optar por um sistema multimídia com conectividade para o seu smartphone e comandos no volante, para que você consiga se divertir com ainda mais segurança na hora de dirigir.
É a evolução do VW Polo acompanhando o seu ritmo de vida e suprindo as suas necessidades ao longo das décadas!