Novo Polo é eleito o "Melhor Carro" da América Latina

Novo Polo
Se você acompanha o mercado automobilístico e gosta de ficar por dentro de todas as novidades do setor, precisa conhecer o Prêmio Americar.
O objetivo é eleger o melhor carro produzido na América Latina. A última edição avaliou os veículos que saíram da fábrica em 2018 nos países do continente latino-americano.
Na última edição, o Novo Polo foi eleito o “Melhor Carro” da América Latina pelo Americar. Com isso, a Volkswagen reforça a qualidade da marca e recebe reconhecimento por todo o investimento na produção do modelo inovador.

Prêmio Americar

Novo Polo
O Prêmio Americar elege o melhor carro produzido na América Latina, anualmente. O concurso é realizado todo ano por uma associação que reúne 70 jornalistas de 11 países para avaliar os veículos.
A Americar é a Associação América Latina da Imprensa de Carros. O grupo avalia a imprensa automobilística no continente.
Os países que participam da avaliação são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os jornalistas brasileiros são de revistas renomadas do setor automobilístico.
A região da América Latina concentra uma população com mais de meio bilhão de pessoas. As vendas anuais chegam a aproximadamente 5,3 milhões de veículos.
O Prêmio Americar já se tornou uma referência para a indústria automobilística. Tanto a imprensa quanto as fabricantes reconhecem a premiação como uma grande vitrine para o setor.

Votação elegeu Novo Polo como melhor carro

Novo Polo
Neste ano, a votação de todos os jornalistas elegeu o Novo Polo como o Melhor Carro da América Latina. O troféu para o veículo foi entregue em São Paulo, durante a apresentação do novo Volkswagen Virtus, que é a configuração sedã do Polo.
Outros quatro carros também receberam prêmios de qualidade. Apesar de o Novo Polo ter sido o melhor carro produzido na América Latina, outros aspectos foram avaliados separadamente.
O Audi A5 foi eleito o melhor veículo importado, o Jeep Compass foi o melhor SUV, a Ford Ranger, a melhor picape e, por fim, o Renault Captur foi eleito pelo melhor design.
Os outros prêmios foram entregues em eventos fechados, também em São Paulo, para as categorias que foram consideradas.

Novo Polo é destaque

Novo Polo
O Novo Polo foi eleito como melhor carro da América Latina por ser um hatch premium que atende às expectativas dos clientes que optaram pelo modelo.
O Novo Polo está disponível em quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI.
As opções de motorização são o motor 200 TSI, o MSI com motor 1.6 ou o 1.0 MPI. A transmissão é automática de seis marchas no primeiro caso e no segundo, a transmissão é manual, com cinco velocidades.
A potência máxima do veículo é de 128 cv com etanol e 115 cv com gasolina. O motor 1.6 chega a 117 cv e torque máximo de 162 Nm, equivalente a 16,5 kgfm. Por fim, a versão mais simples entrega 84 cv de potência e torque máximo de 102 Nm, que equivale a 10,4 kgfm.
Além disso, o Novo Polo é destaque em segurança e tecnologia. Visite a concessionária Sorana mais próxima de você e confira de perto o melhor carro da América Latina.