Virtus com nota máxima em segurança

Virtus recebe nota máxima em segurança e lança manual online do Sedã. Veja os detalhes na Sorana Volkswagem

VW Virtus
Se você ainda não tem um Volkswagen Virtus na garagem, é muito provável que já tenha ouvido falar do novo modelo. Até o momento, a fama do Virtus estava focada em tecnologia, conforto e alto desempenho nas pistas.
A partir de agora, o Volkswagen Virtus passa a ter uma nova virtude: foi eleito nota máxima em segurança no Latin NCAP, um programa de avaliação de segurança automotiva de carros novos que contempla os países da América Latina e Caribe.
Outra novidade é que a Volkswagen lançou o manual online do novo sedã.
Separamos para você todos os detalhes de segurança que fizeram o veículo ser destaque no programa de avaliação. Confira:

Volkswagen Virtus no Latin NCAP

VW Virtus no Latin NCAP
O Volkswagen Virtus seguiu os passos de sua versão hatch, o Polo, e tirou a nota máxima em segurança no Latin NCAP Advanced Award. O prêmio reconhece os veículos que diminuem as lesões em pedestres em caso de atropelamento. Além disso, o teste também verifica a segurança dos ocupantes do veículo em caso de qualquer tipo de colisão.
Durante o teste, o sedã foi utilizado para simular um acidente de colisão lateral contra outro veículo. Com o programa, é possível avaliar o nível de proteção para adultos, crianças e pedestres.
As pontuações foram surpreendentes:
No quesito proteção para os adultos, o Volkswagen Virtus atingiu 32.56 pontos em uma escala que vai até 34. Em segurança para as crianças, foram 43 pontos obtidos de um máximo de 49.
O grande destaque do Volkswagen Virtus, por sua vez, foi o bom desempenho no teste que é realizado com o objetivo de simular um acidente lateral. De 16 pontos, o modelo conquistou 15,88.

Itens de segurança do Volkswagen Virtus

VW Virtus - interior
Além da resistência oferecida pelos materiais que compõem a estrutura do veículo, o Volkswagen Virtus também conta com diversos itens de segurança que garantem uma direção muito mais tranquila.
O Virtus vem com controle eletrônico de estabilidade (ESC), ancoragens Isofix para a fixação de cadeirinha para criança, cintos de três pontos para todos os passageiros, sistema de frenagem automática pós-colisão e detector de fadiga.
Os últimos itens são os mais inovadores. O sistema de frenagem automática evita que uma colisão se torne ainda mais grave e faz o veículo parar, mesmo quando o motorista está assustado com o acidente e não aciona o freio.
O detector de fadiga, por sua vez, emite um aviso sonoro sugerindo que o motorista pare um pouco para descansar. Assim, é possível evitar acidentes.
Outros itens que não podem deixar de ser mencionados são os airbags laterais em todas as versões e frios a disco nas quatro rodas na versão TSI.

Informações do Volkswagen Virtus

VW Virtus
Além de todos os itens de segurança do Volkswagen Virtus, outro destaque é a configuração de motorização. As versões Highline e Comfortline vêm com o motor 1.0 TSI de três cilindros, que entrega até 128 cv de potência, 20,4 kgfm de torque e vem com um câmbio automático de seis marchas.

Manual online do Volkswagen Virtus

Outra grande novidade que a Volkswagen lançou para o Virtus é o manual online do veículo. Se você gosta de aproveitar o máximo do seu carro, utilizando todos os recursos disponíveis, clique em https://virtus.vw.com.br/manuais-do-virtus e confira o manual online totalmente personalizado, didático e interativo.