Volkswagen Virtus é eleito o carro do ano 2019

O Volkswagen Virtus foi eleito o carro do ano de 2019 no Brasil por uma premiação da revista AutoEsporte. O prêmio possui grande relevância pelo fato de a publicação ser a mais antiga e prestigiada da indústria automotiva brasileira.

Com a premiação, a marca Volkswagen teve sua representatividade reforçada no mercado automobilístico. Isso porque o VW Virtus é um lançamento da montadora alemã que mal chegou e já ganhou os holofotes da mídia especializada.

O veículo, por si só, também já está ganhando cada vez mais relevância entre os próprios modelos da Volkswagen.


Quer saber por que o modelo foi eleito o carro do ano? Separamos todos os detalhes sobre a premiação para você!

VW Virtus

Marca Volkswagen ganha destaque após Virtus ser eleito carro do ano

VW Virtus
O Volkswagen Virtus é o quarto produto mais vendido pela Volkswagen do Brasil. Os campeões de vendas ainda são o Gol, Polo e a Saveiro. Ainda assim, a novidade já está entre os 20 veículos mais emplacados do Brasil em 2018.
Todos esses dados já reforçam a marca da Volkswagen no mercado. O fato de o VW Virtus ser eleito o carro do ano de 2019 é apenas um elemento que traz mais um ponto para a montadora alemã.
A premiação da AutoEsporte ocorre anualmente e está na 52ª edição, o que reforça sua relevância no segmento.
Durante a premiação, foram oito categorias para eleger o melhor veículo. Entre elas, estava a “Carro Premium do Ano”, que incluía veículos com preço de até R$ 200 mil.
Para a categoria “Carro do Ano”, por sua vez, o preço máximo estipulado foi de R$ 100 mil. Foi nesta categoria que o Volkswagen Virtus ficou em primeiro lugar. O júri para escolher o modelo foi formado por 28 jornalistas de oito estados brasileiros, o que reforça o protagonismo do novo modelo da Volks.

Vantagens do Volkswagen Virtus

VW Virtus - interior
O Volkswagen Virtus foi lançado no mercado em fevereiro deste ano e, de tanto sucesso que fez, a impressão é que o modelo está há mais tempo no mercado.
O Virtus está disponível em duas configurações de motorização que impressionam por suas particularidades.
Você pode optar pelo motor 1.6, que chega a 117 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Neste caso, a motorização é associada a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
A segunda opção é o motor 1.0 TSI. Quem já conhece o turboflex da Volkswagen sabe que as arrancadas surpreendem nas pistas e a resposta é extremamente rápida quando é preciso dar um “gás” na hora de dirigir.
Com o TSI, o Virtus chega a 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Neste caso, a configuração de motorização é associada a uma transmissão automática.
Quando o assunto é tecnologia, o Virtus vem com um painel de instrumentos que traz uma tela de 10 polegadas, que pode ser personalizada de acordo com suas preferências.
Por fim, outro item que chama a atenção no Volkswagen Virtus é o espaço interno. O modelo conta com impressionantes 2,65 metros de espaço entre os eixos e 521 litros de capacidade no porta-malas. Agora está explicado porque o Virtus foi eleito o carro do ano!